A suculenta Portulaca molokiniensis, também conhecida como ‘Ihi, não é muito conhecida no Brasil. Portanto, não possui um nome popular específico no país.
Classificação científica
A classificação científica da planta Portulaca molokiniensis (‘Ihi) é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Angiospermas)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Caryophyllales
– Família: Portulacaceae (Portulacáceas)
– Subfamília: Portulacoideae
– Gênero: Portulaca
Origem
A suculenta Portulaca molokiniensis, também conhecida como ‘Ihi, é nativa do Havaí. Ela é encontrada principalmente na ilha de Molokini, daí o nome específico da espécie. Essa planta é endêmica, o que significa que é encontrada apenas nessa região específica e não em outros lugares do mundo.
Clima
A suculenta Portulaca molokiniensis, também conhecida como ‘Ihi, é nativa do Havaí e é adaptada a climas tropicais. Ela prefere temperaturas quentes e não tolera geadas. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20°C a 30°C durante o dia e acima de 15°C durante a noite. É importante fornecer um ambiente quente e ensolarado para o crescimento saudável da Portulaca molokiniensis.
Solo
A suculenta Portulaca molokiniensis, também conhecida como ‘Ihi, é nativa do Havaí e é uma espécie rara e ameaçada de extinção. Ela é adaptada a ambientes costeiros e cresce em solos arenosos e rochosos.
Para o cultivo dessa planta, é importante replicar as condições naturais do seu habitat. Portanto, a melhor opção de solo seria uma mistura de areia e solo arenoso, que seja bem drenado. Essa planta não tolera solos encharcados.
Além disso, o ‘Ihi precisa de muita luz solar direta para crescer adequadamente. Portanto, é recomendado cultivá-la em áreas ensolaradas ou com luz brilhante.
É importante ressaltar que, devido à sua raridade e status de ameaça, é preferível que essa planta seja cultivada por especialistas e em programas de conservação.
Deixe um comentário