O nome popular da planta Scopelogena verruculata no Brasil é “cambuí”.
Classificação científica
A suculenta Scopelogena verruculata pertence à família Solanaceae, subfamília Solanoideae e gênero Scopelogena.
Origem
A suculenta Scopelogena verruculata é nativa da América do Sul, mais especificamente da região amazônica. Ela pode ser encontrada em países como Brasil, Colômbia, Peru e Equador. Acredita-se que essa planta tenha se originado nessas áreas e se espalhado para outras regiões ao longo do tempo.
Clima
A suculenta Scopelogena verruculata é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, ela prefere um clima quente e úmido. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas muito baixas, abaixo de 10°C, e pode sofrer danos se exposta a geadas. Além disso, a planta também requer umidade adequada, com níveis de umidade relativa entre 60% e 80%.
Solo
A suculenta Scopelogena verruculata, também conhecida como “erva-de-são-joão” ou “erva-de-passarinho”, é uma planta trepadeira que pode ser cultivada em diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados e ricos em matéria orgânica. No entanto, ela prefere solos levemente ácidos a neutros, com pH entre 5,5 e 7,0.
Além disso, a Scopelogena verruculata é uma planta que gosta de receber luz solar direta, portanto, é recomendado cultivá-la em locais ensolarados ou com sombra parcial. Ela também é resistente à seca, mas prefere solos úmidos, porém não encharcados.
Em relação ao clima, essa planta é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, é mais adequada para o cultivo em áreas com temperaturas amenas a quentes, entre 20°C e 30°C. Ela não tolera geadas ou temperaturas muito baixas.
Em resumo, a Scopelogena verruculata pode ser cultivada em solos bem drenados e ricos em matéria orgânica, preferencialmente levemente ácidos a neutros, em locais ensolarados ou com sombra parcial, e em regiões com temperaturas amenas a quentes.
Deixe um comentário