Sedum sarmentosum (Stringy Stonecrop)

No Brasil, o nome popular da planta Sedum sarmentosum é “sedum-rasteiro” ou “sedum-pendente”.

Classificação científica

A suculenta Sedum sarmentosum, conhecida como Stringy Stonecrop em inglês, pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Sedum.

Origem

A suculenta Sedum sarmentosum, também conhecida como Stringy Stonecrop, é nativa da Ásia, mais especificamente das regiões do leste da China e do Japão. Ela também pode ser encontrada em outras partes do mundo, como América do Norte e Europa, onde foi introduzida como planta ornamental.

Clima

A suculenta Sedum sarmentosum (Stringy Stonecrop) é nativa de regiões com climas temperados a subtropicais. Ela pode tolerar uma ampla faixa de temperaturas, mas seu clima ideal de cultivo é entre 15°C e 25°C. Essa planta é resistente ao frio e pode suportar temperaturas abaixo de zero, desde que não sejam extremas e prolongadas. No entanto, ela também pode tolerar temperaturas mais altas, desde que seja fornecida sombra e umidade adequadas. É importante evitar temperaturas extremas, tanto frias quanto quentes, para garantir o crescimento saudável da planta.

Solo

O solo mais adequado para o cultivo da planta Sedum sarmentosum é um solo bem drenado e fértil. Essa planta é tolerante a diferentes tipos de solo, mas prefere solos levemente alcalinos a neutros. É importante que o solo tenha boa drenagem, pois o acúmulo de água nas raízes pode causar apodrecimento. Além disso, a adição de matéria orgânica, como composto ou húmus, pode ajudar a melhorar a fertilidade do solo e reter a umidade necessária para a planta.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *