O nome popular da planta Sedum sinforosanum no Brasil é “sedum”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Sedum sinforosanum é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flor)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Saxifragales
– Família: Crassulaceae (Crassuláceas)
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Sedum
Origem
A suculenta Sedum sinforosanum é originária da região do Mediterrâneo, mais especificamente da Grécia e da Turquia. Ela é encontrada principalmente em áreas rochosas e secas, onde se adapta bem às condições de solo pobre e clima quente.
Clima
A suculenta Sedum sinforosanum é nativa da região do Mediterrâneo e é conhecida por ser resistente a condições climáticas adversas. Ela pode tolerar uma ampla faixa de temperaturas, desde que não sejam extremas. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 15°C e 25°C. Ela pode suportar temperaturas mais baixas durante o inverno, desde que não fiquem abaixo de 0°C por um longo período de tempo. Além disso, essa planta também pode tolerar temperaturas mais altas, desde que haja uma boa ventilação e umidade adequada no ambiente.
Solo
A suculenta Sedum sinforosanum é nativa do México e é conhecida por sua resistência à seca e seu crescimento em solos pobres. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado e arenoso, com baixa fertilidade. O solo ideal para o cultivo do Sedum sinforosanum deve ser leve, solto e permitir a rápida drenagem da água, evitando o acúmulo de umidade nas raízes da planta. Além disso, o solo deve ser pobre em nutrientes, pois o Sedum sinforosanum é adaptado a solos com baixa fertilidade.
Deixe um comentário