Sedum treleasei

O nome popular da planta Sedum treleasei no Brasil é “sedum”.

Classificação científica

A suculenta Sedum treleasei pertence à família Crassulaceae, à subfamília Sedoideae e ao gênero Sedum.

Origem

A suculenta Sedum treleasei é nativa do México. Ela foi descoberta e descrita pelo botânico John Merle Coulter em 1894. O nome da planta é uma homenagem ao botânico William Trelease, que era diretor do Jardim Botânico de Missouri na época.

Clima

A suculenta Sedum treleasei é nativa do México e é conhecida por ser resistente a climas quentes e secos. Ela é adaptada a climas subtropicais e tropicais, onde as temperaturas médias anuais variam entre 20°C e 30°C. No entanto, essa planta também pode tolerar temperaturas mais baixas, desde que não haja geadas prolongadas ou temperaturas abaixo de 0°C. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo da planta Sedum treleasei seria em torno de 20°C a 30°C.

Solo

A suculenta Sedum treleasei é nativa do México e é conhecida por sua resistência à seca e ao calor. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado e arenoso, com boa capacidade de retenção de água. O solo ideal deve ser leve, solto e rico em matéria orgânica. Além disso, é importante que o solo seja ligeiramente alcalino, com um pH entre 6,5 e 7,5. Certifique-se de evitar solos pesados ​​ou argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar o apodrecimento das raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *