O nome popular da planta Sempervivum marmoreum subsp. erythraeum no Brasil é “semperviva”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Sempervivum marmoreum subsp. erythraeum é a seguinte:
– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Sempervivum
Origem
A suculenta Sempervivum marmoreum subsp. erythraeum é nativa da região do Mediterrâneo Oriental, incluindo países como Grécia, Turquia e Chipre. Ela cresce em áreas rochosas e secas, geralmente em altitudes elevadas.
Clima
A suculenta Sempervivum marmoreum subsp. erythraeum é nativa de regiões montanhosas e geralmente prefere climas temperados a frios. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 15°C e 25°C durante o dia e entre 5°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas, pois isso pode afetar o crescimento saudável da planta. Além disso, essa planta também requer um período de dormência durante o inverno, onde as temperaturas podem ficar abaixo de zero.
Solo
A suculenta Sempervivum marmoreum subsp. erythraeum é nativa de regiões montanhosas e rochosas do Mediterrâneo, portanto, ela prefere um clima mais frio e seco. Portanto, o solo mais adequado para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado, arenoso e com boa quantidade de matéria orgânica. É importante evitar solos muito compactados ou encharcados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a planta também se adapta bem a solos com pH ligeiramente ácido a neutro.
Deixe um comentário