O nome popular da planta Sempervivum vicentei no Brasil é “sempreviva”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Sempervivum vicentei é a seguinte:
– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Sempervivum
Origem
A suculenta Sempervivum vicentei é originária da região do Mediterrâneo, mais especificamente da Espanha. Ela é encontrada principalmente nas províncias de Alicante, Almería e Murcia. Essa planta é uma espécie de suculenta pertencente à família Crassulaceae.
Clima
A suculenta Sempervivum vicentei é nativa de regiões montanhosas e geralmente prefere climas frios a temperados. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 10°C e 25°C. Ela pode tolerar temperaturas mais baixas durante o inverno, desde que não haja geadas intensas. É importante evitar temperaturas acima de 30°C, pois isso pode causar danos à planta. Além disso, a Sempervivum vicentei também precisa de um período de dormência durante o inverno, com temperaturas mais baixas, para se desenvolver corretamente.
Solo
A suculenta Sempervivum vicentei é uma suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos arenosos ou argilosos, com pH neutro a ligeiramente alcalino. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, argila e matéria orgânica seria adequada para o cultivo dessa planta. Além disso, é importante que o solo seja bem drenado para evitar o acúmulo de água, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário