Sempervivum wulfenii

O nome popular da planta Sempervivum wulfenii no Brasil é “sempreviva”.

Classificação científica

A classificação científica da planta Sempervivum wulfenii é a seguinte:

– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Sempervivum

Origem

A suculenta Sempervivum wulfenii é nativa das regiões montanhosas da Europa Central e do Sul, incluindo os Alpes e os Bálcãs. Ela recebe o nome em homenagem ao botânico austríaco Franz Xaver von Wulfen, que a descreveu pela primeira vez no século XVIII. A suculenta é conhecida por sua capacidade de sobreviver em condições extremas, como solos pobres e secos, o que lhe rendeu o apelido de “sempre-viva”.

Clima

A suculenta Sempervivum wulfenii é nativa de regiões montanhosas da Europa, como os Alpes, e é conhecida por sua resistência ao frio. Ela é capaz de tolerar temperaturas extremas, tanto no inverno quanto no verão. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 15°C e 25°C. Ela pode sobreviver em temperaturas mais baixas, desde que seja protegida do excesso de umidade e do congelamento. Em climas mais quentes, é importante fornecer sombra e umidade adequada para evitar que a planta queime ou desidrate.

Solo

A Sempervivum wulfenii é uma planta suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos arenosos ou argilosos com boa quantidade de matéria orgânica. Além disso, essa planta também gosta de sol pleno ou meia sombra.

Portanto, o solo mais adequado para o cultivo da Sempervivum wulfenii seria uma mistura de solo arenoso ou argiloso com matéria orgânica, como húmus de minhoca ou composto orgânico. É importante garantir uma boa drenagem para evitar o acúmulo de água nas raízes da planta.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *