O nome popular da planta Stapelia gettleffii no Brasil é “flor-carrion” ou “flor-cadáver”.
Classificação científica
A suculenta Stapelia gettleffii pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Stapelia.
Origem
A suculenta Stapelia gettleffii é originária da África do Sul. Ela é encontrada principalmente nas províncias do Cabo Oriental e do Cabo Ocidental.
Clima
A suculenta Stapelia gettleffii é nativa da África do Sul e é conhecida por ser resistente a condições de seca e calor intenso. Ela é adaptada a climas quentes e secos, portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20°C a 30°C. No entanto, ela também pode tolerar temperaturas mais altas, desde que haja uma boa ventilação e proteção contra a luz solar direta intensa. É importante evitar temperaturas abaixo de 10°C, pois isso pode prejudicar o crescimento e a saúde da planta.
Solo
A suculenta Stapelia gettleffii é uma suculenta originária da África do Sul e, portanto, requer um solo que seja bem drenado e com boa capacidade de retenção de umidade. Recomenda-se utilizar uma mistura de solo composta por partes iguais de areia grossa, perlita e substrato para cactos e suculentas. Essa combinação proporcionará um ambiente adequado para o cultivo saudável da planta, permitindo que suas raízes respirem e evitando o acúmulo excessivo de água. É importante também fornecer um local com boa luminosidade e proteção contra geadas e temperaturas extremas.
Deixe um comentário