O nome popular da planta Stapelia glanduliflora no Brasil é “Flor de Carneiro”.
Classificação científica
A suculenta Stapelia glanduliflora pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Stapelia.
Origem
A suculenta Stapelia glanduliflora, também conhecida como Glandular Stapelia, é nativa da África do Sul. Ela cresce em regiões áridas e semiáridas, como o deserto do Karoo. A suculenta pertence à família Apocynaceae e é conhecida por suas flores grandes e atraentes, que possuem um cheiro forte e desagradável para atrair insetos polinizadores, como moscas.
Clima
A suculenta Stapelia glanduliflora é nativa da África do Sul e é conhecida por ser uma planta suculenta. Ela é adaptada a climas quentes e secos, portanto, prefere temperaturas entre 20°C e 30°C durante o dia. Durante a noite, a temperatura ideal é entre 10°C e 15°C. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor intenso, pois isso pode prejudicar o crescimento e a saúde da planta. Além disso, a planta também precisa de muita luz solar direta para crescer adequadamente.
Solo
A suculenta Stapelia glanduliflora (Glandular Stapelia) é nativa da África do Sul e requer um solo bem drenado e arenoso para um bom crescimento. Portanto, uma mistura de solo composta por areia, perlita e turfa pode ser adequada para o cultivo dessa planta. A areia e a perlita ajudam a garantir uma boa drenagem, enquanto a turfa retém a umidade necessária para a planta. É importante evitar solos pesados ou argilosos, pois eles podem reter água em excesso e causar apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário