×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’

O nome popular da planta ×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ no Brasil é “Suculenta Daruma”.

Classificação científica

A suculenta ×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Graptosedum.

Origem

A suculenta ×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ é uma variedade híbrida que foi criada através do cruzamento entre duas espécies de suculentas: Graptopetalum paraguayense e Sedum adolphii. Essas duas espécies são nativas do México e são conhecidas por suas folhas suculentas e coloridas.

O híbrido resultante, ×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’, foi desenvolvido por criadores de plantas e jardineiros que buscavam combinar as características desejáveis ​​dessas duas espécies parentais. A suculenta possui folhas carnudas e densas, que podem variar em cor, geralmente exibindo tons de verde e vermelho. Ela também produz pequenas flores amarelas em forma de estrela durante o período de floração.

A origem exata do ×Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ não é conhecida, mas é provável que tenha sido desenvolvido em algum momento nas últimas décadas por criadores de plantas especializados em suculentas. Essa variedade em particular pode ser encontrada em coleções de suculentas e em viveiros especializados.

Clima

A suculenta Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ é uma suculenta que se adapta bem a uma ampla faixa de temperaturas. No entanto, a temperatura ideal para o seu cultivo é entre 18°C e 24°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. Essa faixa de temperatura proporciona um ambiente adequado para o crescimento saudável da planta. É importante evitar temperaturas extremas, como calor excessivo ou frio intenso, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento da planta.

Solo

A suculenta Graptosedum ‘Daruma Shu-rei’ é uma suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos arenosos ou argilosos com boa capacidade de retenção de água. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos e suculentas seria uma opção adequada para o cultivo dessa planta. É importante também que o solo seja rico em matéria orgânica e que permita a circulação de ar nas raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *