×Graptoveria ‘Fantome’

O nome popular da planta ×Graptoveria ‘Fantome’ no Brasil é “Fantasma”.

Classificação científica

A suculenta ×Graptoveria ‘Fantome’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e ao gênero Graptoveria.

Origem

A suculenta ×Graptoveria ‘Fantome’ é uma suculenta híbrida que foi criada através do cruzamento entre as plantas Graptopetalum paraguayense e Echeveria derenbergii. Essa planta híbrida foi desenvolvida por horticultores e entusiastas de suculentas para combinar características desejáveis ​​de ambas as espécies parentais. A origem exata da ×Graptoveria ‘Fantome’ pode variar dependendo do criador ou produtor específico.

Clima

A suculenta Graptoveria ‘Fantome’ é uma suculenta que geralmente prefere climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 18°C e 24°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como temperaturas abaixo de 10°C ou acima de 35°C, pois isso pode prejudicar o crescimento saudável da planta. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar direta para prosperar.

Solo

A Graptoveria ‘Fantome’ é uma planta suculenta híbrida que é uma combinação de duas espécies diferentes: Graptopetalum paraguayense e Echeveria derenbergii. Essas plantas são nativas de regiões áridas e semiáridas do México e, portanto, preferem condições de cultivo semelhantes.

A Graptoveria ‘Fantome’ cresce melhor em um solo bem drenado e arenoso. Um solo específico para suculentas ou cactos é uma boa opção, pois esses solos são formulados para fornecer uma boa drenagem e retenção de umidade adequada.

Você também pode criar seu próprio solo misturando partes iguais de solo de jardim, areia grossa e perlita. Isso ajudará a garantir que a água não fique retida nas raízes da planta, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Além disso, certifique-se de que o vaso em que a planta está plantada tenha orifícios de drenagem adequados para permitir que o excesso de água saia.

Em termos de rega, a Graptoveria ‘Fantome’ prefere um regime de rega moderado. Permita que o solo seque completamente entre as regas e, em seguida, regue profundamente até que a água escorra pelos orifícios de drenagem. Evite regar em excesso, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Em relação à exposição ao sol, a Graptoveria ‘Fantome’ prefere luz solar direta a parcial. Coloque a planta em um local onde ela receba pelo menos algumas horas de luz solar direta por dia.

Lembre-se de que as necessidades de cultivo podem variar dependendo do clima e das condições ambientais em sua região. Portanto, observe sua planta de perto e ajuste as condições de cultivo conforme necessário para garantir seu crescimento saudável.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *