No Brasil, o nome popular da planta ×Sedeveria ‘Harry Butterfield’ (Super Donkey Tail) é “Rabo de Burro”.
Classificação científica
A suculenta ×Sedeveria ‘Harry Butterfield’ (Super Donkey Tail) pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e ao gênero Sedeveria.
Origem
A suculenta ×Sedeveria ‘Harry Butterfield’ (Super Donkey Tail) é uma planta híbrida que foi criada através do cruzamento entre duas espécies de suculentas: Sedum morganianum (Donkey Tail) e Echeveria derenbergii (Painted Lady). Essa planta híbrida foi desenvolvida por Harry Butterfield, um renomado horticultor e criador de suculentas, daí o nome ‘Harry Butterfield’ atribuído à planta. A origem exata dessa planta híbrida pode variar dependendo do criador e do local onde foi desenvolvida.
Clima
A suculenta Sedeveria ‘Harry Butterfield’ (Super Donkey Tail) é nativa de regiões com clima mediterrâneo, o que significa que ela prefere temperaturas moderadas. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 15°C e 25°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais baixas no inverno, desde que não fiquem abaixo de 5°C, e temperaturas mais altas no verão, desde que não ultrapassem os 30°C. É importante evitar temperaturas extremas e flutuações bruscas, pois isso pode prejudicar o crescimento e a saúde da planta.
Solo
A Sedeveria ‘Harry Butterfield’ (Super Donkey Tail) é uma planta suculenta que requer um solo bem drenado para um bom crescimento. Recomenda-se o uso de uma mistura de solo específica para suculentas ou cactos, que pode ser facilmente encontrada em lojas de jardinagem. Essas misturas geralmente contêm uma combinação de solo arenoso, perlita e cascalho, o que proporciona uma boa drenagem e evita o acúmulo excessivo de umidade nas raízes da planta. Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o excesso de água.
Deixe um comentário